A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, entre os dias 22 e 23 de agosto, quatro veículos em ocorrências distintas, sendo dois carros e duas motos. Quatro pessoas foram detidas pelos crimes de receptação e adulteração.
A primeira ação se deu por volta das 11h50, da última terça-feira (23), no município de Mamanguape, na BR 101, km 45, quando equipe da PRF visualizou um veículo Spacefox com as luzes de freio queimadas, o que motivou a abordagem. Durante fiscalização, foi identificado que existia uma restrição de roubo/furto ao seu desfavor, ele havia sido roubado/furtado em julho deste ano. O condutor, um homem de 57 anos, relatou ter comprado o veículo de uma terceira pessoa. Diante das circunstâncias flagradas, ele foi detido e encaminhado para Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.
Na tarde do mesmo dia, por volta das 14h50, também no município de Mamanguape, desta vez no km 33, da BR 101, agentes deram ordem de parada a uma Honda NXR 160 Bros a fim de realizar uma fiscalização de rotina. Durante os procedimentos foi identificado que a motocicleta estava adulterada, sendo possível chegar à conclusão que ela havia sido roubada/furtada em setembro de 2021. O condutor, um homem de 43 anos, relatou ter adquirido a moto de um conhecido que trabalha com ele. Diante dos fatos narrados, ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por receptação e adulteração de sinal identificador.
Também na tarde de ontem, por volta das 15h15, policiais realizavam fiscalização no município de Sobrado, na BR 230, km 69, quando visualizaram uma caminhonete Toyota Hilux com cinco ocupantes. Foi dada ordem de parada e iniciado os procedimentos de fiscalização. No decorrer da abordagem, através da expertise policial, foi possível identificar que o veículo estava adulterado, tendo ao seu desfavor um registro de furto ocorrido em Fortaleza/CE em fevereiro deste ano. O condutor, um homem de 35 anos, relatou ser corretor de veículos, com ele foram localizados três cartões bancários pertencentes a outras pessoas e três cheques assinados por outro indivíduo sem a indicação de valor. O indivíduo já havia sido detido em 2021 pela PRF e diversas vezes pela Polícia Civil por estelionato. Sendo assim, ele foi encaminhado às autoridades competentes, podendo responder criminalmente por receptação.
Já nas primeiras horas da manhã de hoje (23), por volta das 06h10, equipes da PRF participavam da Operação KERBEROS II, em ação integrada com o Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), esta que, ocorre como desdobramento da investigação sobre o ataque a ônibus no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, quando visualizaram no município de Bayeux, uma pessoa semelhante a um dos alvos da Operação, conduzindo uma motocicleta. Foi dada ordem de parada e iniciado os procedimentos da fiscalização. Foi possível identificar que a moto estava adulterada, contra ela havia um registro de roubo nos sistemas de segurança. O condutor, um homem de 38 anos, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por receptação e adulteração de sinal identificador.
Todos os veículos recuperados foram conduzidos para as autoridades cabíveis por dar prosseguimento ao processo de devolução aos seus legítimos donos.
PB Agora
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…