PRF recupera em menos de oito horas, três veículos adulterados, na Grande JP

PUBLICIDADE

No decorrer de fiscalizações distintas realizadas na última segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, nos municípios de João Pessoa e Santa Rita, três veículos que circulavam adulterados, sendo eles duas motos e um carro, este que, por sua vez, havia sido roubado em Recife/PE. Dois homens e uma mulher foram detidos durante as ocorrências por adulteração e receptação.

Na manhã de ontem (14), por volta das 08h31, uma equipe da PRF realizava deslocamento em João Pessoa, próximo à Academia de Polícia Civil, quando visualizou um Chevrolet Onix com a placa de identificação aparentemente adulterada. Prontamente foi dada ordem de parada e iniciado os procedimentos de fiscalização. Sendo constatado que o carro estava adulterado, contra ele havia um registro de roubo ocorrido em março deste ano na capital pernambucana, Recife. O condutor, um homem de 25 anos, foi detido e encaminhado com o veículo para a Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador e receptação de veículo roubado. O carro passará pelos trâmites para ser devolvido ao seu legítimo dono.

No início da tarde do mesmo dia, por volta das 14h55, policiais realizavam ronda no município de Santa Rita, quando abordaram uma motocicleta Honda Pop 100, na BR 230, nas proximidades do km 39. Foi realizada uma inspeção minuciosa nos seus elementos identificadores, ficando constatado que a moto estava adulterada. O condutor, um homem de 63 anos, relatou que a moto pertence ao seu filho e não sabia onde ele tinha comprado. Diante dos fatos flagrados, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por adulteração.

Já no final da tarde, por volta das 16h30, agentes que realizavam fiscalização em João Pessoa, capital paraibana, avistaram uma motocicleta Honda CG, na BR 230, próximo ao km 24, transitando com placa de identificação sem registro no banco de dados do órgão regulador. Rapidamente, os policiais abordaram a referida moto a fim de identificar alguma irregularidade. Durante a fiscalização ficou constatado que a placa era inexistente nos sistemas de segurança e que outros elementos aparentavam ter sido transplantados para esse veículo. Por meio de técnicas avançadas de identificação, foi possível chegar a conclusão que a Honda CG 150 Titan na realidade era classificada como sucata, ou irreparável, suspeita de fraude e não podia estar circulando. A condutora, uma mulher de 29 anos, relatou ter adquirido a moto por R$1 mil de outra pessoa. Diante das circunstâncias evidenciadas, ela foi detida e encaminhada para Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por adulteração.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eliza Virgínia se exime de culpa por vídeo deepfake e responsabiliza novatos da assessoria

Após ver o nome envolvido em uma polêmica por conda da divulgação de vídeo deepfake…

18 de setembro de 2024

Prefeito de Itatuba e candidata a vice são multados por publicidade irregular em período vedado

A Justiça Eleitoral multou o atual prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda Martins (MDB), e sua…

18 de setembro de 2024

Banco Central eleva juros básicos em 0,25 e taxa é agora de 10,25%

A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação fizeram o Banco…

18 de setembro de 2024

OAB-PB divulga lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJPB; Anna Carla lidera votação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba (OAB-PB), finalizou nesta quarta-feira (18) o processo…

18 de setembro de 2024

Conta de luz deve permanecer com bandeira amarela ou vermelha até o fim de 2024, prevê Aneel

A conta de luz dos brasileiros deve continuar elevada até o final de 2024, com…

18 de setembro de 2024

Fique atento: Procon-PB revela discrepâncias de até R$ 600 em preços de celulares

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de…

18 de setembro de 2024