A Paraíba o tempo todo  |

PRF recupera veículos roubados, detém mulher e apreende menor em ações na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no decorrer de fiscalizações realizadas nessa terça-feira (25) e madrugada desta quarta-feira (26), dois carros com registro de roubo/furto. Uma mulher foi detida e um adolescente foi apreendido.

Em João Pessoa, capital paraibana, na BR-101, km 91, por volta das 17h30 de ontem (25), agentes da PRF abordaram um Jeep Compass a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante a fiscalização, ficou evidenciado que o veículo tinha um registro de furto. Ele teria ocorrido em janeiro desse ano no estado do Espírito Santo. A passageira, uma mulher de 40 anos, relatou ter alugado o carro há dois meses. Conforme mostrou o contrato de locação. Sendo assim, ela foi detida e poderá responder criminalmente por apropriação indébita.

Já no município de Sobrado, na BR-230, km 69, às 00h de hoje (26), equipe da PRF realizava fiscalização quando visualizou um Fiat Mobi com três ocupantes. Prontamente, foi dada ordem de parada, não sendo obedecida. O veículo se evadiu da abordagem em alta velocidade. Rapidamente, foi realizado acompanhamento tático que perdurou por alguns minutos. Até o momento em que o carro saiu da rodovia e parou em uma rua paralela. Dois dos indivíduos conseguiram fugir a pé pela vegetação. Diligências foram realizadas para localizá-los, mas não foi obtido êxito. O condutor, um adolescente de 17 anos, relatou que o veículo era roubado, fato comprovado mediante consultas aos sistemas de segurança. O jovem não era habilitado. No interior do automóvel, foi localizada uma munição .45 deflagrada. Diante dos fatos observados, ele foi apreendido e encaminhado para as autoridades cabíveis pelos atos infracionais de desobediência, dirigir sem habilitação e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os veículos relacionados na ocorrência passarão pelos trâmites cabíveis para serem devolvidos aos seus legítimos proprietários.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe