O detento Hilton Suassuna, primo do ex-senador Ney Suassuna foi morto a pisadas na manhã desta sexta-feira (30) no presídio PB-1, na praia de Jacarapé, em João Pessoa. O acusado pelo crime é o também presidiário Everson Leandro da Silva, 28 anos, que cumpre pena de 60 anos de reclusão.
Segundo informações, Suassuna foi transferido na última quarta-feira (28) do Presídio Sílvio Porto, de Mangabeira, para o PB-1. Desde a transferência a vítima estava no isolado daquela casa penitenciária.
No momento do crime, Suassuna encontrava-se dopado sob efeito de medicação, ficando sem qualquer chance de defesa. Segundo o acusado do crime, o fato se tratou de um acerto de contas devido uma antiga rixa.
Esse foi o quinto homicídio no PB-1 em menos de um ano de funcionamento. Uma inspeção no presídio realizada recentemente pelo Ministério Público Federal detectou problemas e irregularidades que ameaçam deixar o Estado fora das verbas do Fundo Penitenciário Nacional, que financiou a construção de todos os presídios inaugurados no atual governo.
PB Agora
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (19) que a…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi incluída, pela primeira vez, no QS World University Ranking - Sustainability…
O jornalista Jonas Batista, repórter da TV Correio, segue internado no Hospital Santa Isabel, em…
A jovem paraibana Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, morreu na última terça-feira (17), após…
A Campanha Papai Noel dos Correios na Paraíba, em 2024, registrou a adoção de 6.800…
O prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º salário para trabalhadores com carteira…