Uma professora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite, localizado no bairro Esplanada, em João Pessoa, foi afastada de suas funções após denúncias de agressão contra crianças. Pais de possíveis vítimas relataram à equipe da TV Tambaú que seus filhos estariam sofrendo agressões na creche.
Um pai revelou que uma professora teria esfregado o rosto de sua filha em uma mesa após a menina sujar o móvel com tinta, enquanto outras duas crianças testemunharam o incidente. Segundo ele, as crianças foram coagidas a não contar nada aos pais e receberam pirulitos como forma de intimidação.
Outro pai afirmou que suspeita que seu filho também tenha sido vítima de agressões, pois o menino tem demonstrado medo de frequentar a creche. Ele relatou que a criança apresenta marcas de unhas pelo corpo, além de ferimentos no queixo, pescoço e boca. Os pais exigem respostas da diretora do Crei e solicitam acesso às imagens do monitoramento para investigar a origem das agressões.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou que a professora supostamente envolvida nas agressões foi afastada de suas funções. Além disso, a diretora da Crei Calula Leite será convocada para uma reunião com a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, para tomar as medidas necessárias diante do ocorrido.
LEIA A NOTA
Redação
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…