Promotoria ajuíza ação para garantir segurança em reservatório de distrito do município de Picuí

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça de Picuí ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela de urgência para que o Estado da Paraíba adote medidas para garantir a segurança da população do Distrito de Santa Luzia, em Picuí, em face do risco de desmoronamento de caixa d’água construída pelo Estado no local. A ACP foi ajuizada pelo promotor de Justiça Daniel Dal Pont Adriano e tramita com o número  0800259-28.2023.8.15.0271.

De acordo com a ação, há anos a Promotoria de Justiça vinha tentando uma solução consensual para o caso, considerando a existência de relatório técnico que apontava a existência de irregularidades e a necessidade de correção.

Pedidos

A ação pede que o Estado, apresente, no prazo de 10 dias, data específica para realizar a inspeção/vistoria no reservatório de água localizada no Distrito de Santa Luzia, a qual deverá ser efetuada no prazo máximo de 30 dias, a ser realizada por órgão do setor de engenharia competente, a fim de se apurar quais irregularidades existentes e quais as providências necessárias para o resguardo da segurança pública.

Também que, a partir da realização da inspeção/vistoria, no prazo de 30 dias, apresente cronograma específico para a realização dos reparos na estrutura do reservatório, com o estabelecimento de metas e datas concretas, objetivas e específicas.

A Promotoria também pediu que, após a apresentação do cronograma, o Estado realize, no prazo de 45 dias, os reparos necessários para a recuperação e manutenção do reservatório, com o objetivo de resguardar a segurança pública da população e também que realize, anualmente, a vistoria/inspeção do reservatório de água, com o objetivo de acompanhamento, manutenção e fiscalização da estrutura física e a apuração de eventuais medidas de reparo e reforço da estrutura, com apresentação de relatórios aos órgãos competentes (AESA, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ministério Público) acerca das providências implementadas e estabilidade dos reservatórios.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024