Na manhã desta quinta-feira (10), o acesso à balsa no município de Lucena, principal meio de transporte para trabalhadores que se deslocam para João Pessoa, foi bloqueado por um protesto de familiares que cobram investigações sobre a morte de dois jovens desaparecidos na cidade. Durante a manifestação, pneus e galhos de árvore foram incendiados, impedindo a passagem de veículos e pedestres.
A Polícia Militar foi acionada para conter o protesto e garantir a ordem no local. A revolta da comunidade foi motivada após a apreensão de um adolescente, na noite da quarta-feira (09), suspeito de ter assassinado os dois jovens. Segundo a polícia, o adolescente confessou o crime durante o interrogatório, alegando que uma das vítimas teria envolvimento com uma facção criminosa rival à sua, o que teria motivado o assassinato. O segundo jovem, de acordo com as autoridades, foi morto por estar em companhia da primeira vítima.
O capitão Fábio, da Polícia Militar, explicou que desde a noite de quarta-feira a polícia realizava buscas e conseguiu apreender o adolescente suspeito. Hoje vão ser realizadas buscas em uma restinga para tentar encontrar os corpos.
Até o momento, a Polícia Militar permanece no local para controlar a situação.
PB Agora