Na manhã desta segunda-feira (19), moradores da Comunidade do Plástico, localizada no bairro de Jacaré, em Cabedelo, realizaram um protesto na via férrea, resultando na interrupção do tráfego de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) entre João Pessoa e Cabedelo.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, devido à manifestação, todas as viagens de trens partindo de Cabedelo foram suspensas, e ainda não há previsão para a normalização dos serviços. Com a interdição da linha férrea, os VLTs estão operando exclusivamente no trecho entre Santa Rita e Renascer.
O protesto foi desencadeado por uma reivindicação de moradia, após um incêndio recente que destruiu várias casas na comunidade. Os moradores estão cobrando uma solução urgente para a situação de habitação, uma vez que perderam suas residências.
A Prefeitura Municipal de Cabedelo informou que as obras dos residenciais destinados aos moradores afetados pelo incêndio foram concluídas. No entanto, a entrega dos imóveis depende apenas da ligação de energia e água, que ainda não ocorreu.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…