A Paraíba o tempo todo  |

PSF de João Pessoa é interditado pelo CRM por falta de segurança

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na manhã desta quinta-feira (10)  um posto do Programa Saúde da Família (PSF) do Ernani Sátiro, em João Pessoa, após uma médica ser ameaçada de morte por uma usuária da unidade.

A profissional chegou a denunciar o caso, mas após nenhuma medida da administração do local ter sido tomada, a interdição foi efetivada.

O diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, informou que a profissional de saúde registrou um boletim de ocorrência, mas o atendimento dos médicos na unidade só será retomado quando for garantida segurança aos profissionais. “Na região há outros três postos de saúde. Se o mesmo fato for constatado nas demais unidades, também faremos a interdição”, disse.

De acordo com o CRM-PB, a medida tem o objetivo de garantir a dignidade do atendimento médico à população.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe