Quase 150 munições de três calibres diferentes, carregadores de fuzil e pistola, capuz e outros apetrechos foram apreendidos em um cerco realizado pela Polícia Militar, na noite desse domingo (14), na localidade conhecida como Casinha do Homem, na zona rural da cidade de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba. O material pertencia a uma quadrilha que estaria atuando em vários crimes na região, entre eles, ações contra bancos.
A apreensão ocorreu após uma intensa troca de tiros com integrantes do bando. Equipes da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 14º Batalhão, 12º Batalhão e Força Regional do Comando do Policiamento Regional II estiveram no local e nas buscas encontraram três suspeitos – de 37, 23 e 17 anos – escondidos em quintais de algumas residências.
Tudo começou quando a PM realizava um patrulhamento na localidade, que é um distrito da cidade de Santa Cruz. Na frente de um sítio, possivelmente usado como esconderijo da quadrilha, foram vistos suspeitos armados, que, ao perceberem a presença da polícia, começaram a atirar. Durante o tiroteio, os criminosos ainda tentaram fugir pulando o muro das casas que ficam na região, mas foram detidos.
A maioria das munições apreendidas na ação era de fuzil, bem como os carregadores. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia de Polícia Civil, em Sousa. Os três suspeitos encontrados nas buscas também foram levados para prestar esclarecimentos.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…