A Polícia Militar desarticulou, nessa quinta-feira (19), uma quadrilha que seria responsável por vários assassinatos ocorridos nos últimos meses, na região de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Na ação, foram presos quatro suspeitos, de 20, 23, 26 e 37 anos, no Sítio Goiabeira, no município de Igaracy. Com eles, foram apreendidas cinco armas de fogo e munições.
Um dos presos seria o suspeito de assassinar um bebê de apenas 1 ano, no dia 7 deste mês, em Itaporanga, quando a criança estava na sala de casa com o padrasto, também morto na ocasião.
O comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Douglas Araújo, disse que a prisão dos suspeitos desmonta a principal organização criminosa que vinha atuando na região. “São pessoas de alta periculosidade, que vinham aterrorizando moradores da região. A prisão deles representa não só uma quebra dessa atuação criminosa que eles vinham tendo, mas traz respostas a vários homicídios, inclusive o de uma criança”, destacou.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Itaporanga. A Comarca Judicial da cidade já tinha expedido mandados de prisão contra os homens e eles permanecerão presos.
PB Agora