A onda de violência contra a mulher não para de crescer na Paraíba. No último final de semana mais quatro feminicídios foram registrados em cidades da Paraíba. Os crimes foram registrados em João Pessoa, Bayeux e Mamanguape. Autoridades investigam os crimes para esclarecer os casos.
O primeiro dos feminicídios registrados no final de semana ocorreu no bairro de Paratibe, na zona sul de João Pessoa, na sexta-feira (6), quando uma mulher, ainda não identificada, foi morta a tiros. O suspeito foi levado para a Central de Polícia da capital paraibana para prestar depoimento, e diante das várias versões apresentadas, ele foi preso.
Na madrugada do sábado (7), uma mulher de 53 anos foi morta com golpes de faca pelo próprio marido, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime e foi conduzido para a Central de Polícia.
Já no domingo, mais duas mulheres foram assassinadas na Paraíba, sendo uma em João Pessoa e a outra na cidade de Bayeux.
No crime do domingo, registrado no final da tarde do domingo, uma mulher de 41 anos, identificada como Lidijane Maria da Conceição, foi morta com um tiro na cabeça. A Polícia Militar, ao chegar no local, encontrou a mulher caída em uma das suítes da casa e o companheiro dela, com quem tinham um relacionamento a cerca de seis meses, foi preso.
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones: 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência).
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
Redação