Agentes do presídio Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, detiveram quatro pessoas neste domingo (12), acusadas de tentar arremessar drogas e aparelhos celulares para dentro da unidade prisional.
Os três primeiros acusados foram presos pela manhã, quando jogaram um pacote com 18 telefones, 18 fones de ouvido, 40 chips, 17 carregadores e um pacote com vários comprimidos de cor azul. Entre os detidos havia um menor de idade.
Já no período da tarde, por volta das 13h30, mais um homem foi flagrado arremessando uma sacola para dentro do presídio. No embrulho havia aproximadamente 1 kg de maconha, além de telefones celulares e chips.
Todos os acusados foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé. De acordo com o diretor do Serrotão, Manoel Eudes Osório, agentes penitenciários estão fazendo a vigilância também na área externa do presídio, para tentar coibir essas ações.
“Já obtivemos investimentos importantes, como o sistema de monitoramento por câmeras e agora o aparelho de raio X, que será instalado, mas as pessoas continuam jogando os objetos por cima do muro. Por isso, estamos aumentando a vigilância por toda a muralha da unidade”, disse Manoel.
Redação com assessoria
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…