Quatro pessoas seguem internadas após queda de teto em casa de show

PUBLICIDADE

Após acidente ocorrido no último domingo (28) em uma casa de eventos no bairro do Altiplano, em João Pessoa, quatro pessoas permanecem internadas, dois homens e duas mulheres, segundo boletim divulgado hoje (30) pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ainda segundo a unidade de saúde, os pacientes apresentam quadro clínico estável.

A festa chamada Vibe do Sagaiz foi promovida pelo cantor Gustavo Sagaiz, que se apresentava no momento do acidente. O teto da casa de show desabou ferindo ao todo 23 homens e 23 mulheres. O Corpo de Bombeiros da Paraíba afirmou que a estrutura montada no local não tinha licença da corporação.

De acordo com informações repassadas à Agência Brasil pelo tenente-coronel Tiago Aragão, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento já havia sido fiscalizado, notificado e multada pela falta de um projeto de segurança contra incêndios.

“Esse evento ocorreu sem o conhecimento do Corpo de Bombeiros e, portanto, de forma irregular. Essa edificação não possuía essa certificação”, disse Aragão.

Por meio de suas redes sociais, o cantor Sagaiz disse que a estrutura que desabou era da casa de show. “Agora vamos aguardar as investigações da polícia e do bombeiro! Não foi a estrutura de palco que caiu… A estrutura de palco salvou as vidas que lá estavam. O que caiu foi o teto da casa de show”, disse.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que determinou uma série de diligências a fim de apurar as condições do desabamento da estrutura da casa de shows. Ainda com base em informações repassadas à Agência Brasil, a promotora de Justiça, Cláudia Cabral Cavalcante, que atua no caso, declarou que foram solicitadas informações ao Corpo de Bombeiros, à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e à prefeitura de João Pessoa.

“Com relação à responsabilidade solidária entre a casa de show e o contratante realizador do evento, expedimos notificação aos responsáveis pelo empreendimento para que suspendam imediatamente todas as atividades no local, bem como apresentem todas as licenças e autorizações para funcionamento com segurança e observância das normas técnicas que esse tipo de atividade exige”, disse Cláudia Cabral.

 

PB Agora
Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024