Após acidente ocorrido no último domingo (28) em uma casa de eventos no bairro do Altiplano, em João Pessoa, quatro pessoas permanecem internadas, dois homens e duas mulheres, segundo boletim divulgado hoje (30) pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ainda segundo a unidade de saúde, os pacientes apresentam quadro clínico estável.
A festa chamada Vibe do Sagaiz foi promovida pelo cantor Gustavo Sagaiz, que se apresentava no momento do acidente. O teto da casa de show desabou ferindo ao todo 23 homens e 23 mulheres. O Corpo de Bombeiros da Paraíba afirmou que a estrutura montada no local não tinha licença da corporação.
De acordo com informações repassadas à Agência Brasil pelo tenente-coronel Tiago Aragão, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento já havia sido fiscalizado, notificado e multada pela falta de um projeto de segurança contra incêndios.
“Esse evento ocorreu sem o conhecimento do Corpo de Bombeiros e, portanto, de forma irregular. Essa edificação não possuía essa certificação”, disse Aragão.
Por meio de suas redes sociais, o cantor Sagaiz disse que a estrutura que desabou era da casa de show. “Agora vamos aguardar as investigações da polícia e do bombeiro! Não foi a estrutura de palco que caiu… A estrutura de palco salvou as vidas que lá estavam. O que caiu foi o teto da casa de show”, disse.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que determinou uma série de diligências a fim de apurar as condições do desabamento da estrutura da casa de shows. Ainda com base em informações repassadas à Agência Brasil, a promotora de Justiça, Cláudia Cabral Cavalcante, que atua no caso, declarou que foram solicitadas informações ao Corpo de Bombeiros, à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e à prefeitura de João Pessoa.
“Com relação à responsabilidade solidária entre a casa de show e o contratante realizador do evento, expedimos notificação aos responsáveis pelo empreendimento para que suspendam imediatamente todas as atividades no local, bem como apresentem todas as licenças e autorizações para funcionamento com segurança e observância das normas técnicas que esse tipo de atividade exige”, disse Cláudia Cabral.
PB Agora
Com informações da Agência Brasil
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…