Categorias: Policial

Rádio aponta filhos de vereador como alvo de investigação em fraude no IPM

PUBLICIDADE

 A operação “Parcela Débito” deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) em uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil no Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa- IPM deu o que falar na cidade. Segundo informações coletadas pela rádio CBN de João Pessoa, três pessoas ligadas ao IPM foram presas além de dois filhos do ex-vereador da Capital e ex-superintendente do órgão Pedro Alberto Coutinho.

De acordo com o delegado Alan Murilo Terruel foram apreendidos planilhas com nomes, valores e destinações e destacou que havia gente do IPM e de fora do órgão, participando de vários eixos da quadrilha suspeita de fraude.

A rádio CBN destacou que entre os presos estão Verônica Veloso Guedes Gadelha que trabalhava no financeiro e dois ex-superintendentes, Cristiano Henrique Santos e Moacir Tenório, além de dois filhos do ex-vereador Pedro Alberto Coutinho.

O controlador-geral da Capital, Severino Queiroz, e o superintendente do Instituto de Previdência, Diego Tavares, participam da mesa ao lado do Ministério Público do Estado (Gaeco) que estiveram concedendo entrevista.

A operação visa desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar e desviar cerca de R$ 25 milhões de reais do Instituto da Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP e envolve o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

Eles cumpriram 22 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de prisão e 16 mandados de condução coercitiva, expedidos pela 6ª Vara Criminal de João Pessoa. 

Segundo informações do Gaeco e da Controladoria-Geral de João Pessoa, os investigados fraudavam a folha de pagamento do IPM de várias fomas como com concessão de gratificações irregulares para aposentados da prefeitura, mas os valores eram desviados para contas da quadrilha. Os suspeitos também mantinham irregularmente pensionistas e servidores fantasmas na folha de pagamento para ficar com as aposentadorias e salários que não deveriam ter sido concedidos.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Troca de tiros termina com três baleados no bairro Mandacaru, na capital paraibana

A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…

30 de outubro de 2024

Vai faltar água em 31 bairros de Campina nesta quarta-feira; veja a relação

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de…

30 de outubro de 2024

Confira como ainda é possível alterar seu local de prova do Enem

Se você ainda pretende mudar seu local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino…

30 de outubro de 2024

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024