O técnico em segurança do trabalho que furou uma blitz da Operação Lei Seca em João Pessoa na madrugada do último domingo (6) prestou depoimento nesta sexta-feira (11) na Central de Polícia da capital. Acompanhado de um advogado, Diogo Pinheiro Bezerra, de 22 anos, admitiu em entrevista à TV Cabo Branco que estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica quando fugiu da blitz e se escondeu em casa. Câmeras de segurança do prédio onde o rapaz mora gravaram o momento em que ele foge dos agentes da Operação Lei Seca.
"Ingeri [bebida alcóolica], exagerei um pouco na dose. Todo mundo sabe que bebida e direção não combinam. Fugi, eu não vou dizer a você que eu sei o porquê. Eu estava bêbado e quando a gente bebe, a gente sai fora de si", assumiu Diogo Pinheiro. Na última terça-feira (8) o irmão do rapaz informou que ele teria viajado para o estado do Mato Grosso à trabalho, mas hoje compareceu a Central de Polícia, no bairro do Geisel, para dar sua versão dos fatos.
O advogado do rapaz disse que ele está à disposição para prestar todos os esclarecimentos à Justica. "Nós estaremos apresentando ele para prestar esclarecimentos à delegacia de crimes de trânsito, porque segundo a ótica da defesa ele não cometeu qualquer crime", explicou Davi Cavalcanti, advogado do técnico em segurança do trabalho.
O carro que Diogo dirigia foi liberado, mas a carteira de motorista dele está suspensa por um ano. "Todo mundo sabe que bebida e direção nunca combinaram, e agora, na minha vida, não vai combinar nunca mais", garantiu o jovem flagrado pelas câmeras de segurança fugindo dos agentes da Operação Lei Seca. O técnico em Segurança do Trabalho será intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia de Tambaú, onde o caso foi registrado.
Entenda o caso
Câmeras de segurança flagraram a fuga de um jovem de 22 anos, que tentava escapar de uma blitz da Operação Lei Seca, em João Pessoa. De acordo com o coordenador da operação no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ricácio Cruz, o jovem teria furado duas blitze em um intervalo de poucas horas e um processo está sendo instaurado e ele teve a Carteira de Habilitação apreendida. O jovem deve ser penalizado tanto administrativamente quanto criminalmente.
As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram o momento em que o carro do jovem para em frente ao prédio, sendo seguido por um carro da operação lei seca. Em seguida, o jovem desce do veículo e corre para dentro do prédio. Agentes do Detran seguem o rapaz, mas param ao entrar no mezanino do edifício. O caso aconteceu na madrugada do domingo (6), mas só foi repercutido nesta quarta-feira (9), após o vídeo com as imagens das câmeras ser divulgado nas redes sociais.
Redação com G1