Na tarde deste sábado (20), uma rebelião irrompeu na Cadeia Pública de Bayeux, localizada na Grande João Pessoa, provocando momentos de tensão e mobilização das autoridades. A confusão teve início por volta das 16 horas, quando detentos conseguiram quebrar os cadeados das celas e incendiaram vários colchões dentro da unidade prisional.
Segundo relatos preliminares da Polícia Militar o tumulto foi detectado pelos policiais penais que imediatamente solicitaram apoio da Quarta Companhia Independente de Polícia Militar e comunicaram a situação à Secretaria de Segurança Pública da Paraíba. A gravidade da situação levou ao acionamento de recursos extraordinários, incluindo viaturas e até mesmo o helicóptero Acauã, que sobrevoou a área para auxiliar na contenção da rebelião.
A rápida intervenção dos policiais penais presentes na cadeia permitiu que a situação fosse controlada sem maiores transtornos.
As autoridades continuam monitorando de perto a situação para evitar nova rebelião e garantir a segurança dos funcionários e detentos da Cadeia Pública de Bayeux.
PB Agora
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…
Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…