O réu Nuriey Francelino de Castro se entregou à Polícia Civil na tarde de ontem (4) na capital paraibana. Francelino, acusado de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado ao cultivo hidropônico, apresentou-se após o juiz da sétima vara criminal determinar sua prisão preventiva.
Francelino, que chegou de Fortaleza durante a madrugada, foi acompanhado pelo seu advogado, Abraão Beltrão, que solicitou a revogação da prisão. O advogado argumenta que o cliente se entregou voluntariamente e que os fatos imputados ocorreram entre 2022 e 2023, não envolvem violência e são de estelionato. O advogado também destacou que Francelino era um dos principais captadores de investidores no esquema, recebendo cerca de R$ 70 mil.
Na apuração que resultou na prisão de Juscelio, o proprietário da empresa envolvida, revelou que o prejuízo para as vítimas ultrapassa R$ 120 milhões. Juscelio foi detido em 7 de fevereiro deste ano, e a investigação continua. Francelino será submetido a uma audiência de custódia e, dependendo da decisão judicial, poderá ser encaminhado para um dos presídios da capital.
A terceira suspeita do caso, Priscila dos Santos Silva, permanece foragida. Ela é esposa e sócia de Juscelio. O advogado Diego Eli, que representa Priscila, informou que a cliente está ciente da decisão e aguarda orientações da defesa sobre o próximo passo.
Redação
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta terça-feira (22) que a escolha…
O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas-PB) comemorou os resultados de um estudo realizado pela Universidade…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que irá a Roma para acompanhar o…
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo PL, Marcelo Queiroga, afirmou…
As agendas políticas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pelo interior do estado…
Em entrevista nesse final de semana, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), comemorou…