O presidente da Comissão de Direito e Bem-estar Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Garcia, denunciou recentemente o alto número de animais abandonados no Campus I, em João Pessoa. Segundo ele, a estimativa é de que haja aproximadamente 350 gatos e 50 cães nas dependências da instituição.
“Muitos dos gatos contraíram esporotricose, doença grave causada por um fungo. O ser humano também pode ser afetado, então esse problema virou uma questão de saúde pública. Infelizmente, a UFPB não se importa com o abandono de animais. Essa luta já dura 35 anos e nada é feito para combater a situação”, explicou.
Vendo essa realidade e com intuito de procurar soluções para a situação do abandono e a quantidade de animais dentro da UFPB, uma reunião foi convocada pela Comissão do Direito e Bem Estar Animal e pelo Núcleo de Justiça Animal, para o dia 6 de fevereiro. Entre os pontos da pauta, está a discussão sobre a esterilização dos cães e gatos e a instalação de câmeras de monitoramento. O Centro de Zoonoses de João Pessoa, Polícia Ambiental e Ibama foram convocados para a reunião, além de adestradores e psicólogos.
Redação
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…