Categorias: Policial

RIO: ladrões se passam por policiais e assaltam nadador americano

PUBLICIDADE

O nadador Ryan Lochte foi assaltado por uma pessoa armada, na madrugada de domingo (14), quando saía de uma festa na Hípica, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele e outros três atletas americanos pegaram um táxi que foi abordado por um assaltante.

A informação foi confirmada pelo nadador brasileiro Thiago Pereira, segundo informações da produtora Lívia Faria, da TV Globo. O brasileiro não estava no táxi e disse que não tinha detalhes sobre o ocorrido, mas que falou com o americano pelo celular, que não teria sido roubado.

Thiago não soube informar onde o táxi foi parado por criminosos e nem se foram usadas armas de fogo no assalto. Não há informações do que foi levado. Ryan Lochte passa bem e está na casa dos Estados Unidos, na Zona Sul da cidade. Os quatro atletas americanos ficam no Brasil até o dia 17 de agosto e, a partir de agora, vão se deslocar pela cidade em um carro blindado.

De acordo com o porta-voz do Comitê Olímpico Americano, Patrick Sandusky, o táxi em que o nadador Ryan Lochte estava foi parado por homens armados que se apresentaram como policiais. Lochte e outros três atletas saíam de uma festa na Hípica, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (14) quando foram abordados.

Ainda segundo o Comitê Americano, os supostos policiais exigiram dinheiro dos atletas e outros pertences pessoais. AInda em nota, o Comitê afirmou que os quatro atletas estão cooperando com as autoridades.

Anteriormente, no início da tarde deste domingo (14), o diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada, não havia confirmado a informação que já estava sendo divulgada pela imprensa americana.

Segundo os jornais americanos, o nadador da delegação dos Estados Unidos teria sido convidado pelo nadador brasileiro Thiago Pereira para ir a uma festa.
"A principal fonte de informação desses casos é o Comitê Olímpico. A gente fez contato com o USOC, que é o Comitê Olímpico dos Estados Unidos pra saber. O atleta Ryan Lochte está dormindo, ´que é o que ele tem que fazer depois de ter passeado, depois de ter competido muito bem. O USOC não confirma essa informação. A gente percebe que familiares dele andaram perguntando ou falando, mas a gente não tem uma confirmação oficial do USOC, ninguém está disposto a acordar o Ryan Lochte agora e a gente vai esperar a confirmação dele e do Comitê Olímpico Americano", disse Mario Andrada.

O diretor de comunicação disse ainda que não sabe de onde partiu essa informação e que aguarda o relato do atleta.

"Alguns veículos de imprensa amanheceram com essa informação. A gente não sabe. Pode vir de muitas fontes, às vezes uma pessoa que viu, às vezes alguém que estava ali perto, a gente não sabe, mas já que essa informação não saiu e a gente não tem como confirmar porque a gente não recebeu nenhum relatório oficial, a melhor fonte de informação é o Comitê Olímpico americano que nega a informação", explicou Andrada.

A Polícia Civil informa que as investigações estão em andamento para apurar o roubo sofrido por nadadores da equipe olímpica de natação americana. O inquérito policial foi instaurado e os atletas serão ouvidos para prestar mais detalhes do crime.

Na última semana, o nadador Ryan Lochte ganhou medalha de ouro no revezamento 4×100 livre masculino nos Jogos da Rio 2016.

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024