Em Cabedelo, as mulheres têm sua integridade garantida através de diversas ações e comandos visando o combate à violência de gênero. Exemplo disso é a Ronda Maria da Penha (RMP), especializada na defesa dos direitos das mulheres e na prevenção à violência doméstica.
O serviço de Ronda Ostensiva atuou em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), garantindo o atendimento e a assistência às mulheres vítimas de todo tipo de violência.
A RMP atua com uma equipe formada por 06 agentes especializados, integrados com todo a rede de segurança do município, e funcionando como um cadeia de proteção à mulher, acompanhando casos de violação de seus direitos. A equipe faz um trabalho preventivo, ofertando proteção às mulheres. Em breve, também passará a fiscalizar o cumprimento de ordem judicial, através da assinatura de um Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça da Paraíba, com o intuito de evitar que o agressor se aproxime da vítima.
A Ronda foi lançada no dia 28 de dezembro de 2018 e, ao longo desses anos, vem passando por uma reestruturação e modernização para melhor atender à comunidade, atuando com uma viatura específica para a realização de monitoramento e proteção às mulheres vítimas de violência em Cabedelo.
Solicitações, denúncias e informações sobre a RMP podem ser requeridas através dos telefones (83) 99865-7936 e 153.
PB Agora
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…