Após atender a uma ocorrência no Cidade Verde, Bairro das Indústrias, em João Pessoa, uma equipe do Samu, formada pelo técnico de enfermagem Daniel e pelo socorrista Roberto retornava para a base, quando se depararam com uma criança de dois anos caminhando sozinha pelas ruas do local.
A equipe parou e conversou com a criança e, como perceberam que ela estava perdida, a pegaram e perguntaram as pessoas da localidade se conheciam o menino, mas ninguém o reconheceu. Neste momento, eles resolveram acionar a Polícia.
Depois da chegada da Polícia, um cidadão disse conhecer a mãe da criança é Fábiola Barbosa de Lima, 36 anos,
usuária de drogas.
A Polícia se dirigiu até a casa indicada pelo cidadão, que fica a 500 metros de onde a criança foi encontrada, na rua Cidade Santa Helena.
Chegando lá, a Polícia procurou a mãe e se deparou com a avó da criança, Normélia Barbosa, 68 anos, que já estava chorando pelo desaparecimento do neto.
Ela confirmou que a mãe da criança é usuária de droga e tem outra filha de 16 anos que também é usuária de droga e que tem um filho de um mês. A mãe da criança abandonada e da adolescente de 16 anos, ainda tem outro filho de seis anos. Todos sobrevivem em condições subumanas custeados pela aposentadoria da idosa.
A avó informou ainda que os netos são maltratados pela mãe e que não é a primeira vez que a criança foge. Cada criança tem um pai diferente que não dão assistência e ela teme que um dos netos possa até morrer atropelada ou seu raptada.
A criança e a mãe foram levadas para o Conselho Tutelar da região.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a mãe deve ser autuada por abandono de incapaz e perder a guarda das duas crianças.
PB Agora com informações de Aguinaldo Mota