Uma mulher foi presa em flagrante com 200g de maconha na vagina, tentanto entrar no presídio Padrão Regional em Campina Grande. A jovem de 21 anos foi identificada com a droga após passar pela máquina de raio x, durante a revista, nesta quarta-feira (17).
De acordo com Anselmo Vasconcelos Costa, diretor do presídio, Girlene Noberto dos Santos estava na unidade para visitar o esposo, que cumpre pena por assalto, quando foi submetida a Scanner corporal.
“Quando Girlene Noberto passou pelo Scanner corporal, o equipamento identificou a droga que estava escondida no corpo do visitante, mais precisamente nas partes íntimas. Ela foi levada para a delegacia e autuada por tráfico de drogas. A jovem será levada para o presídio feminino”, disse.
Anselmo lembrou que com o Scanner está mais fácil e mais rápido identificar quem está tentando entrar com algum objeto ilícito no presídio. “Com a máquina, reduziu e muito a tentativa de entrar com drogas na unidade. Sem dúvida, houve uma melhor significativa na segurança do presídio”, comentou.
Divulgação
Redação