A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na manhã desta terça-feira (26), mais uma operação de segurança na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, localizada no bairro do Roger. Na ocasião, foram apreendidos no interior das celas aparelhos celulares, carregadores, facas e espetos artesanais, papelotes de drogas e um alicate.
A operação, que contou com a participação de 50 agentes penitenciários integrantes da Força Tática Penitenciária e Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e 50 policiais militares, foi coordenada pelo novo diretor da unidade, Lincoln Gomes, e pelo diretor adjunto, David Nigri, e teve o acompanhamento do secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta.
Ao agradecer o empenho dos agentes e policiais envolvidos, Dorta destacou que esta operação não é um ato isolado, e sim uma incursão realizada com planejamento e com a participação da equipe de inteligência da secretaria. “A ação faz parte de cronograma de atividades planejadas pela Seap para acontecerem semanalmente em diferentes unidades prisionais do Estado, com o objetivo de coibir a prática de crimes dentro destes ambientes e, consequentemente, combater o crime organizado dentro e fora dos presídios”, pontuou.
E acrescentou. “O nosso objetivo maior é que os apenados possam cumprir as suas penas de forma digna e o estado tem o dever de garantir a segurança e a legalidade dentro dos ambientes prisionais, entretanto, não vamos abrir mão do disciplinamento e da manutenção da ordem dentro do sistema prisional paraibano. Então, posso adiantar que estas operações terão continuidade em todo o Estado e serão intensificadas e ampliadas de acordo com a necessidade que as casas de custódia apresentarem, sejam cadeias públicas ou grandes penitenciárias”.
Secom