O secretário administrativo penitenciário da Paraíba, João Alves, prestou esclarecimentos na manhã desta segunda-feira (11) durante o programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, sobre a tentativa de rebelião ocorrida no Presídio Padrão de Santa Rita, na Região da Grande João Pessoa.
Segundo o secretário, a motivação para a tentativa de rebelião originou-se de dois detentos na cela quatro, insatisfeitos por não terem obtido a transferência desejada para outro presídio. Eles iniciaram um motim, buscando chamar a atenção das autoridades. João Alves explicou: “Resolveram tocar fogo no lençol para chamar atenção e bater na grade; nossa equipe policial penal foi até a cela e conteve esses apenados.”
O incidente resultou em dois detentos passando mal, necessitando de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Um deles passou mal, e o outro teve convulsão; o SAMU foi acionado e prestou o atendimento necessário”, esclareceu João Alves.
Vale destacar que a tentativa de rebelião não foi adotada pelos demais detentos. O secretário ressaltou a pronta ação da equipe penal na contenção efetiva da situação.
Redação
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…