Em entrevista a imprensa paraibana o Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, comentou sobre o alcance que o estado chegou no tocante a apreensão de armas de fogo. Segundo Jean, a Paraíba é 3º Estado que mais apreende arma de fogo no país.
Há dez meses a frente da pasta, o secretário que também passou outros sete anos como secretário adjunto, disse que de 2011 a 2018, mais de 25 mil armas foram apreendidas no estado e que somente nos nove primeiros meses deste ano, número de apreensões chegou a 9 mil.
“A gente, desde o início da gestão em 2011, precisava primeiro diagnosticar o que estava ocorrendo no cenário estadual e a partir deste diagnóstico e da prioridade do Estado, que seria proteger a vida. A gente não tinha até então nenhuma política pública de segurança voltada para proteção da vida. A partir do momento que a gente diagnosticou, passou o primeiro ano fazendo o diagnóstico, estabeleceu que a prioridade seria esta e a gente começou a focar algumas ações neste sentido. A gente precisou também estabelecer qual era o principal instrumento utilizado para a prática destes crimes. A gente já tinha o crime que queria combater e agora a gente precisava combater ou pelo menos identificar qual o instrumento. A gente identificou que 85% destes crimes eram praticados por arma de fogo. Então passou a ser uma prioridade do Governo do Estado retirar armas de fogo de circulação”, disse Jean.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…