O segundo réu acusado de assassinar o lutador de MMA Herisson Medeiros, Igor Matheus Feitosa Lopes, será julgado no dia 20 de maio no Tribunal do Júri da Comarca de Cabedelo. O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2015, na Praia de Intermares.
O primeiro réu, Gustavo José Pereira Dias, já foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues da 1ª Vara Mista de Cabedelo. A mesma magistrada presidirá o júri de Igor Matheus.
O julgamento foi adiado devido a novos elementos trazidos pelo Ministério Público ao processo, relacionados à participação de um menor infrator no crime.
Segundo a denúncia, Herisson estava na orla da praia com familiares quando, por volta das 3h, saiu para deixar os pais em casa e retornou para as festividades de Réveillon. Ao passar por um terreno baldio, ele tropeçou em três pessoas que estavam usando drogas: Gustavo José, Igor Matheus e um menor.
Ao se levantar, Gustavo José teria sacado uma arma e sido empurrado pela vítima. Nesse momento, Igor Matheus e o menor teriam gritado “atira, atira”, e Gustavo José atirou quatro vezes contra Herisson, causando sua morte.
Igor Matheus e o menor são acusados de instigar, induzir e incentivar Gustavo José a efetuar os disparos, configurando crime de homicídio qualificado (artigo 121, parágrafo 2°, incisos II e IV do Código Penal) e associação criminosa (artigo 244-B da Lei 8.069/90).
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…