Categorias: Policial

Segurança da Paraíba e de João Pessoa reforçam parceria no combate à violência na Capital

PUBLICIDADE

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24), na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, o secretário Jean Nunes recebeu o secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, para reforçar parceria já existente entre as secretarias. Dentro do alinhamento das ações de Segurança Pública nos âmbitos estadual e da capital paraibana, para prevenção e enfrentamento da violência, foi oficializado um Termo de Cooperação Técnica para doação de armas, equipamentos de proteção individual, além do compartilhamento de informações.
 
“Estamos tentando agilizar o trâmite para fazer uma doação de armas para a Guarda Civil Metropolitana. Existe um trâmite que precisa ser cumprido. Não só armas, mas equipamentos de proteção individual, equipamentos e armamentos não-letais. A intenção é que a gente possa, eventualmente, treinar e capacitar a Guarda Civil Metropolitana nas dependências da Academia da Polícia Civil e no Centro de Ensino da Polícia Militar”, afirmou Jean Nunes. As duas secretarias já realizam trabalhos em parceria, como nas ações da Operação Previna-se e a operação João Pessoa Segura, por exemplo. 
 
Para João Almeida, secretário da Semusb, esta parceria entre as secretarias iniciada em janeiro será permanente.  “Esta é uma parceria que teve início em janeiro e chegou pra ficar, o estado vem acrescentando e muito para a nossa Guarda, como por exemplo com o centro de treinamento como a Acadepol, que é referência no Nordeste e em todo o país. A Guarda hoje não tem como andar sozinha. Por isso, parcerias como esta só enriquecem o nosso trabalho e quem ganha com isso é o pessoense e quem aqui reside ou passeia”, frisou João Almeida.
 
O secretário Jean Nunes disse ainda que esse momento abre mais oportunidades de capacitação, troca de experiência e tecnologia, principalmente na reorganização das áreas de policiamento. “Com a competência da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana, vamos reorganizar as áreas para que não ocorra a duplicidade ou falte policiamento em um ou outro ponto da cidade”, concluiu.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024