Foi sepultado no final da tarde de ontem (21), em um cemitério do bairro José Américo, em João Pessoa, o vigilante Luiz Henrique Dantas. Ele foi assassinado no bairro Valentina Figueiredo durante uma tentativa de assalto. A noiva dele ficou ferida no ataque criminoso e se recupera no hospital.
O enterro de Luiz Henrique ocorreu por volta das 17h20, reunindo familiares, amigos e colegas de trabalho, que se despediram emocionados do vigilante. Durante o velório, os presentes expressaram profunda tristeza e consternação pela perda precoce de Luiz Henrique, que deixou um legado de integridade e bondade, segundo eles.
Luiz Henrique, que era filho único por parte de mãe e deixou uma filha de 4 anos de idade de seu primeiro casamento, foi descrito como um homem trabalhador, dedicado a alcançar seus objetivos e que jamais se envolveu em conflitos. Seu ato de bravura ao tentar proteger sua noiva durante o assalto foi destacado por familiares e amigos como um gesto heroico, que custou sua própria vida.
O pai de Luiz Henrique, Paulo Chacon, emocionado, descreveu o filho como seu herói e ressaltou a importância dele em sua vida. A noiva de Luiz Henrique, Luana, que estava hospitalizada no momento do enterro, também expressou sua gratidão pelo gesto corajoso de seu amado, que salvou sua vida, mesmo que isso tenha custado a própria vida dele.
Entenda o crime
A tentativa de assalto ocorrida no início da noite da última terça-feira (20) deixou dois homens mortos e uma mulher ferida no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. O caso ocorreu em frente a um estabelecimento comercial localizado às margens da Perimetral Sul.
De acordo com informações da Polícia Militar, um casal que estava como cliente em uma padaria foi surpreendido por dois homens que tentaram realizar um assalto. O homem, que trabalhava como segurança particular e estava armado, reagiu à abordagem. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido na região do abdômen, enquanto o outro conseguiu fugir.
Tanto o segurança quanto a mulher foram atingidos pelos disparos. O segurança veio a óbito no local, enquanto a mulher, de 31 anos, foi ferida com dois tiros nas nádegas e dois nas pernas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Após um período de obsservação, ela foi transferida para o Ortotrauma, em Mangabeira.
O assaltante chegou a ser socorrido, mas, segundo o hospital, já estava morto quando deu entrada. Segundo o SAMU, no momento do socorro, o suspeito apresentava um quadro grave, que posteriormente evoluiu para óbito.
Redação