A Paraíba o tempo todo  |

Seguro defeso estaria sendo pago a esposa de vereador da PB

Uma reportagem divulgada pelo portal De Olho no Cariri, nesta quinta-feira (20), denunciou o recebimento irregular do seguro defeso, pago pelo INSS, a esposa de um vereador do PT do município de Camalaú. Segundo a denúncia, a mulher mantém atividade no ramo de confecções industrial, o que gera renda e a não necessidade do recebimento do dinheiro.

VEJA A MATÉRIA

Como se não bastasse os inúmeros atos de corrupção propagados Brasil a fora, nesta semana um fato chamou atenção de toda a população do município de Camalaú.

A esposa do vereador do Antônio Bezerra da Silva (PT), Lucrécia Chaves Félix, de acordo com os dados da Controladoria Geral da União –CGU recebeu até o mês de março de 2015, recursos do Governo Federal através do Ministério da Pesca referente à Seguro Defeso, sem que a mesma qualquer atividade desta natureza.

Lucrécia além de ser casada com um funcionário público, mantém atividade no ramo de confecções industrial.

ee760d1c1474fde7f8f71a96b2452e29_MSegundo a Lei nº 10.799 – tem direito ao Seguro Defeso, hoje no valor de um salário mínimo R$ 788, 00 (setecentos e oitenta e oito reais), o pescador profissional que exercer a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, que não possui renda familiar de qualquer natureza suficiente à manutenção da família, ter-se dedicado a pesca em caráter ininterrupto. O que mostra que houve sonegações de informações da composição familiar na DAP da “pescadora”.

No portal de transparência ainda mostra alguns recursos devolvidos no ano de 2014, conforme edital 57/2013, que foi exatamente quando a esposa do vereador Antônio Bezerra, teria conseguido um emprego de prestação de serviço no Estado, através do então Deputado Trócolli Júnior e ao cruzar os dados mostrava a fraude nas declarações de rendas da” pescadora” que foi restitui valores de aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais), voltando a receber o beneficio indevidamente em janeiro deste ano.

A Polícia Federal já está fiscalizando estas fraudes na Paraíba e começou pela cidade de Juazeirinho, onde já existe uma investigação na Colônia de pescadores do município. As investigações devem continuar em outros municípios da Paraíba, inclusive no Cariri.

""

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe