Um possível caso de uso ilegal da medicina vem sendo investigado pela Polícia Civil. O caso teria acontecido dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Um homem sem registro médico no Conselho Regional de Medicina (CRM), segundo informações, teria atendido pacientes na unidade hospitalar.
A Prefeitura de Bayeux informou que o ‘falso médico’ fazia uso de um carimbo com o próprio nome, mas com o CRM de uma outra médica.
De acordo com o CRM, após informação foi repassada pela Prefeitura Municipal de Bayeux, o órgão registrou ocorrência na 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux, e deu início as investigações.
Postagens feitas em redes sociais chamaram a atenção da Secretaria de Saúde do Município para um homem que teria realizado vários atendimentos durante o plantão noturno da última sexta-feira (10). Os atendimentos teriam sido realizados sem o conhecimento e consentimento da direção da UPA.
Segundo a nota emitida pela Prefeitura de Bayeux, o suposto médico teria entrado no local acompanhado de uma médica que, esta sim, integrava o quadro de funcionários da UPA. Após tomar conhecimentos dos fatos, ainda segundo a nota, a profissional de saúde teria sido desligada da unidade.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de o acusado ter cometido crimes de falsidade ideológica e exercício irregular da medicina.
PB Agora