A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta quinta-feira, 31, na cidade de Cabedelo, a prisão em flagrante de sete adultos e a apreensão de uma adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas, corrupção de menores, entre outros crimes.
A ação foi coordenada pelo delegado da 3a Seccional, situada em Cabedelo, Everaldo Medeiros, e contou com a apoio de policiais civis de outras unidades e delegacias Especializadas, como a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas(DRFVC), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Inteligência da Polícia Civil.
Ao todo, foram presos três homens e quatro mulheres, além de uma adolescente, todos por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Eles estavam em uma pousada na praia formosa, em Cabedelo, e fazem parte de uma organização criminosa chamada “Tropa do Amigão “.
Quando percebeu a chegada da Polícia, o grupo jogou objetos pela janela da pousada, mas os policiais civis fizeram a apreensão dos objetos e a prisão dos envolvidos.
Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, substâncias semelhantes a drogas como maconha, crack e remédios entoroecentes, além de bolsas e a quantia de R$ 1.970,00 em dinheiro.
Segundo o delegado Everaldo Medeiros, as investigações foram iniciadas no início do mês de agosto.
“Com o aumento dos crimes de homicídio na cidade de Cabedelo, nossos agentes iniciaram uma profunda investigação, o que culminou com as prisões que realizamos ontem com o êxito dessa operação”, disse o delegado.
Os presos foram levados para a carceragem da Central de Polícia, onde estão à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.