Sete suspeitos de cárcere privado e sequestro de pessoas em uma comunidade terapêutica em Lagoa Seca, na região de Campina Grande, aguardam audiência de custódia após serem presos na quarta-feira (14). Além das prisões, foram constatados casos de lesões, violência e tortura contra os internos.
Os suspeitos permanecem detidos e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (15). Quase 40 pessoas foram resgatadas da comunidade terapêutica, e o delegado responsável pelo caso, Elias Rodrigues, informou que foram lavrados autos de prisão em flagrante para seis dos sete detidos.
Parte das vítimas foi ouvida na quarta-feira e, em seguida, entregue aos familiares ou responsáveis, para que possam continuar o tratamento em locais adequados que garantam dignidade e respeito.
O caso ocorreu na “Clínica de Reabilitação Homens de Valor”, onde, apesar de se apresentar como clínica de reabilitação, o local não possuía a estrutura necessária e atuava como comunidade terapêutica. A inspeção do Ministério Público da Paraíba (MPPB) identificou graves irregularidades, incluindo cárcere privado, sequestro, lesão, violência e tortura contra os internos.
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…