Na noite deste sábado (10), dois jovens com características skinheads foram presos, no Centro de João Pessoa por racismo, desacato e tentativa de homicídio. Eles chamaram um mecânico e um policial de “negros nojentos”.
O mecânico Luciano Balbino dos Santos, de 31 anos estava na avenida 13 de maio em frente a loja Magazine Luiza, quando os irmãos Michel Lima de Souza e Marcelo Lima de Souza cuspiram na cara do mecânico que ao tomar satisfação foi chamado de negro.
Um dos irmãos puxou um punhal e correu na tentativa de matar o mecânico. Ele só não morreu porque o soldado Frederico do 5º batalhão da PM passava pelo local e prestou socorro à vítima e prendeu os acusados.
A dupla ainda reagiu à prisão e foi encaminhada para 1ª Delegacia de Cruz das Armas pelo delegado Roberto Jorge, que os liberam após pagarem fiança.
Pelas características este pode ser o primeiro caso de Skinhead no Estado da Paraíba.
Skinhead
A subcultura skinhead era originalmente baseada nestes elementos, e não na política nem em questões raciais. No final dos anos 70, entretanto, a raça e a política viraram fatores determinantes, gerando divergências e divisões entre os skinheads. O espectro político dentro da cena skinhead abrange da extrema-direita a extrema-esquerda, apesar de que muitos skinheads sejam apolíticos.
Correio
Enquanto muitos times de futebol prosperam no conforto de seus estádios, alguns clubes se destacam…
A Polícia Civil da Paraíba concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito policial sobre o caso…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) 15 apresentou alta de 0,34% em…
A Paraíba registrou o segundo maior crescimento no número de sistemas solares instalados no Nordeste…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta sexta-feira, 27 de dezembro, um homem investigado por…
O governador João Azevêdo revelou planos para a construção de um novo Centro de Convenções…