O pedido de habeas corpus em favor de Solange Bezerra, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, foi aceito na última quarta-feira (18) pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A medida permitirá o relaxamento da prisão de Solange, que está detida na Colônia Penal do Bom Pastor, em Recife.
Os novos advogados de Solange já foram informados da decisão, que será oficialmente publicada nesta quinta-feira (19). Com o deferimento, o processo para a soltura da investigada será iniciado. Enquanto isso, sua filha, Deolane Bezerra, permanece presa no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
Na mesma data, o STJ negou um novo pedido de habeas corpus para Deolane Bezerra, que está presa desde o dia 4 de setembro. Esse é o segundo recurso da advogada e influenciadora negado em segunda instância. A nova equipe de advogados de Deolane, contratada no dia 13 de setembro, apresentou o pedido, mas o desembargador Otávio de Almeida Toledo não o analisou, alegando que ele não cumpria os requisitos legais.
Deolane e sua mãe foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais.
Redação