Categorias: Policial

Suspeito de assassinar cantor no Centro Histórico é capturado

PUBLICIDADE

A Polícia Civil, por meio de um trabalho realizado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, apreendeu um adolescente envolvido no assassinato do cantor Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido por ‘Pablo Escobar’, no último dia 6 de maio, quando saía de um uma apresentação no Centro Histórico de João Pessoa.

De acordo com a delegada da Roubos e Furtos, Júlia Valeska, durante o crime, o adolescente estaria com outro homem. “No dia do homicídio, a vítima estava em um carro com outras quatro pessoas, quando um adolescente portando arma de fogo entrou pela porta de trás do veículo e anunciou o assalto. Logo em seguida, a vítima questionou ao criminoso o que ele queria e saiu do veículo. O suspeito seguiu Pablo, que tentou tomar a arma de fogo e acabou sendo atingido”, disse a autoridade policial.

A delegada Júlia Valeska ainda afirmou que, após o disparo, o criminoso fugiu do local juntamente com seu comparsa, que estava nas proximidades, tomando como rota de fuga o prédio abandonado conhecido como Conventinho. “A equipe policial de plantão realizou diligências no local do fato, colhendo informações, ouvindo as testemunhas. Já nas diligências iniciais e com o apoio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), tivemos informações a respeito da identidade dos autores do crime e na última terça- feira (10) um dos autores foi preso, porém identificado como o adolescente com 17 anos de idade”, explicou.

Com o apoio da Delegacia da Infância e Juventude da Capital, o procedimento de apreensão em flagrante de menor infrator foi formalizado e o adolescente apresentado à Promotoria da Infância e Juventude e conduzido ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) para internação. “Após a apreensão, o adolescente confessou a prática criminosa, porém atribuiu ao segundo criminoso o disparo que atingiu a vítima. Para a Polícia, o caso já tem autoria definida, com êxito na identificação e internação de acusados e as diligências policiais prosseguem com o intuito de capturar o segundo criminoso”, finalizou a titular da especializada.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Azerbaijão, Veneziano aponta Brasil como vanguardista na aprovação de medidas de combate às mudanças climáticas durante COP29

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), está em Baku, no…

15 de novembro de 2024

Deputado Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Adriano Galdino defende união da base em favor de nome com maior apoio popular na disputa pelo Executivo em 2026

Na corrida para ter seu nome na disputa pelo Governo do Estado em 2026, o…

15 de novembro de 2024

STF confirma decisão que proibiu uso de benefícios sociais para bets

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) validar a decisão individual do ministro…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega assumem Reitoria da UFPB

Um reitorado inclusivo, que promova diálogo e transparência. Uma gestão com foco nas demandas da…

15 de novembro de 2024