O empresário, acusado de matar a estudante Mariana Thomaz, será julgado no dia 20 de setembro, às 9 horas, no Fórum Criminal da Capital. O réu vai a júri popular por feminicídio e estupro contra a estudante, crime ocorrido em março de 2022. O julgamento será presidido pelo juiz titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior.
Por se tratar de um crime de grande repercussão, o juiz informou que serão tomadas algumas medidas de segurança para que não haja tumulto durante o julgamento. No plenário serão tolerados apenas as pessoas que vão participar do júri: promotores, assistentes de defesa e acusação, além dos defensores e as sete pessoas que compõem o júri popular.
De acordo com o magistrado, profissionais da imprensa que farão a cobertura do julgamento terão acesso livre, mediante cadastramento prévio. Já os familiares, amigos, estudantes de direito e o público em geral poderão acompanhar o julgamento em tempo real, através de um telão, disponível no auditório, que fica no térreo do Fórum Criminal.
O corpo da estudante de medicina Mariana Thomaz foi encontrado em março de 2022, após a polícia receber uma ligação do suspeito Johannes Dudeck, informando que a vítima estava convulsionando.
Após investigação, foram constatados sinais de esganadura, então Johannes foi preso e encaminhado para um presídio em João Pessoa. O inquérito indicou os crimes de feminídio e estupro, conforme informações de exames realizados no Instituto de Polícia Científica (IPC).
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…