Mais um homem suspeito de descumprir medida protetiva em favor de sua ex-companheira foi preso nesta terça-feira, 21 de novembro, pela Polícia Civil da Paraíba. A prisão foi realizada pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de João Pessoa (Deam Norte e Deam Sul), na comunidade Aratu, bairro de Mangabeira, na Capital.
A vítima, de 24 anos de idade, foi atendida na DEAM em agosto deste ano, informando ter sofrido agressões físicas e verbais, praticadas pelo investigado, também de 24 anos. As agressões aconteciam na presença do filho menor. Na ocasião, foi instaurado Inquérito Policial, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e foram solicitadas as medidas protetivas, porém, o investigado teria descumprido as determinações legais, mantendo contato com a vítima.
Em um trabalho investigativo conjunto das equipes da Deam Norte e da Deam Sul, o investigado foi localizado e preso na manhã desta terça-feira e encontra-se à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
“Um brilhante trabalho em equipe resultou na proteção a uma vítima que já carrega consigo um histórico de violência. Ela estava vivendo sob tensão e medo de que tais agressões fossem intensificadas e culminassem com a forma mais grave de todas, que é o feminicídio. Cada vítima que conseguimos proteger é uma vida que ganha a chance de recomeçar, sem violência”, comentou a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB).
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…