Embarcou nessa sexta-feira (24) para o Rio de Janeiro o suspeito de se esconder em João Pessoa após praticar uma chacina no Estado carioca. O jovem de 20 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (23) durante uma ação integrada com policiais civis da Paraíba e do Rio de Janeiro.
Ele foi localizado no bairro de Cuiá, em João Pessoa. Equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa participaram da prisão e acompanharam o embarque do preso até o Aeroporto Castro Pinto. Ele foi transferido para o Rio de Janeiro – onde teve prisão decretada – custodiado por policiais civis do Estado carioca que vieram a João Pessoa com a missão de prendê-lo.
O delegado Carlos Othon afirmou que a Polícia Civil da Paraíba atuou ativamente na localização, prisão e no esquema de segurança montado para garantir o embarque do preso. “Obtivemos as autorizações junto ao Poder Judiciário para a transferência e os demais procedimentos necessários exigidos pela lei”, declarou.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 28 de junho deste ano. As vítimas estavam uma festa junina quando foram atingidas por vários disparos. O suspeito e outros homens mataram quatro pessoas, incluindo uma criança de 10 anos. O preso faz parte de uma antiga organização criminosa que atua no Rio de Janeiro, praticando assaltos, homicídios e tráfico de drogas.
PB Agora