A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG) prendeu, na noite de ontem (1º), um homem de 26 anos suspeito de praticar uma tentativa de duplo homicídio qualificado, ocorrida na noite do dia 6 de junho de 2023, nas imediações do Açude Velho, em Campina Grande.
A captura se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande. Consta nos autos do inquérito policial que o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um casal, que estava no interior de um veículo estacionado nas proximidades de um quiosque do Açude. Após os disparos, o criminoso empreendeu fuga em uma motocicleta.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde receberam atendimento médico e foram submetidas a procedimentos cirúrgicos. A primeira vítima, uma mulher de 40 anos, foi atingida na perna. A segunda vítima, um homem de 35 anos, foi atingida gravemente no tórax e no ombro. Ambos resistiram aos ferimentos e já receberam alta hospitalar.
A motivação para o crime, de acordo com as investigações realizadas pelos policiais da DHPP, deu-se em virtude de uma discussão havida entre suspeito e vítimas, dias antes, no mesmo local onde o crime foi praticado.
O preso foi encaminhado à Central de Polícia, onde aguarda realização de audiência de custódia.