A Polícia Militar prendeu um suspeito de roubo com uma arma de fogo, após um assalto a uma pessoa que estava de motocicleta, em Campina Grande. O suspeito, de 28 anos, já respondia por crimes como lesão corporal, ameaça e dano qualificado. A prisão foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (30) e uma moto roubada foi recuperada.
Policiais da Força Tática do 2º Batalhão faziam rondas e abordagens quando perceberam que dois homens, ao visualizarem as viaturas, correram e tentaram se esconder em um beco no bairro do Alto Branco. “A dupla, que vinha caminhando a pé, tentou se esconder e fugir da presença da PM, entrando neste beco e chegando em duas casas na localidade”, disse o cabo Bartolomeu Edwin, que coordenou a ação.
“Em um desses locais, com um dos suspeitos, encontramos um revólver calibre 38, seis trouxas de maconha, um fação, três carregadores de celular, dinheiro trocado, um relógio e uma balança de precisão”, disse. O outro suspeito não foi localizado pela PM.
O homem detido foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Parque do Povo. Ao chegarem no Disp, os policiais foram informados que uma equipe de motopatrulhamento havia acabado de localizar uma motocicleta roubada, que estava abandonada, e que a vítima já estava indo ao Distrito para recuperar o veículo.
“Aproveitamos a chegada da vítima do roubo, que havia ocorrido há pouco tempo e na mesma localidade de nossa prisão, para reconhecer o suspeito”, explicou o cabo. O homem foi reconhecido, autuado pelo crime e, ainda segundo os policiais, ele confessou que realizava tráfico de drogas.
Outro suspeito relatado pela vítima, e que era comparsa deste primeiro, continua sendo procurado e pode ser o mesmo que havia fugido da PM mais cedo.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…