A Polícia Civil da Paraíba vem cumprindo o seu papel e dando as respostas rápidas às famílias das vítimas de feminicídio no estado. O exemplo mais recente foi a prisão de um suspeito na última sexta-feira, 13 de outubro, em João Pessoa. Ele é apontado como autor de dupla tentativa de feminicídio e foi capturado por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES).
Os crimes ocorreram no dia 04, no bairro do Róger. De acordo com as investigações, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a nora dele e a filha mais velha dela. Elas foram até a casa do suspeito para tentar retirar os pertences da nora, já que a mulher não queria mais conviver com o filho do investigado.
Houve uma discussão na residência e, após as duas mulheres saírem do local, o suspeito as seguiu em seu carro e passou a atirar contra as vítimas. Elas foram socorridas ao Hospital de Traumas de João Pessoa.
O homem fugiu depois de cometer o crime, mas foi capturado pela Polícia Civil nove dias após o delito. A justiça decidiu pela manutenção da prisão, e o suspeito já está recolhido no sistema penitenciário.