A Polícia Civil de Alagoas em parceria com a da Paraíba, deflagraram ontem (17), uma operação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar uma gangue especializada em assaltos a estabelecimento nos estados do Nordeste
A polícia lembra que o foco da operação foi na cidade de São Miguel de Taipu, tendo como alvo o cumprimento de mandados de prisão emitidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió contra os suspeitos que são um potiguar e um paraibano. As identidades não foram reveladas.
O delegado Felipe Castellar, da nona Delegacia Seccional explicou que os suspeitos agiam nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Somente em Alagoas, em um período de dois anos, eles são suspeitos de 42 furtos, praticados contra estabelecimentos como mercadinhos e correspondentes bancários no interior do estado.
No nosso estado da Paraíba, a dupla é suspeita de cometer pelo menos dois crimes na cidade de Pilar, uma tentativa de furto em Itabaiana, um crime na cidade de Mogeiro e outros quatro na cidade de Ingá O delegado informou ainda que o roubo mais recente ocorreu na cidade de Serraria e resultou na prisão de um terceiro suspeito.
A PM interceptou o local e conseguiu capturar um dos acusados de participar da ação. O crime aconteceu no dia 9 setembro, no entanto, o suspeito já foi liberado. Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Itabaiana, onde aguardam uma equipe para transferi-los para Alagoas, estado mandados de prisão
Redação