Três homens suspeitos de praticar sequestros e explosões a bancos na Paraíba foram presos em flagrante pela polícia, no Agreste, no momento que estavam adulterando um veículo que seria usado em outra ação criminosa. Os presos foram identificados como Diego Afonso Saraiva, Danilo Fernando Oliveira Alcântara e Eberson Carmo dos Santos. Dois dos presos são policiais militares do Estado da Bahia.
Na ação realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, foi encontrado um grande arsenal, com armas de diversos calibres e centenas de munições. O trio estava em um sítio na Zona Rural de Fagundes, região de Campina Grande. Acessórios como gandolas, balaclavas, distintivos falsos também foram apreendidos
No momento da abordagem, os três suspeitos se identificaram como policiais militares do Estado da Bahia. Após pesquisa, foi constatado que dois realmente são PMs da Bahia, no entanto, o terceiro portava um documento funcional de PM falso.
"Após a ocorrência de uma série de sequestro de empresários em Campina Grande, descobrimos que os suspeitos seriam supostos policiais militares do Estado da Bahia e especialistas em sequestros, ataques a instituições financeiras e no comércio de armas de fogo de grosso calibre", declarou o delegado Luciano Soares, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, porte ilegal de arma de fogo, falsidade documental, associação criminosa e três casos de sequestros.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…