Testemunhas do caso Geffeson Moura serão ouvidas hoje pela justiça paraibana; entenda o caso

PUBLICIDADE

Vai ocorrer nesta segunda-feira (15) uma audiência que deve ouvir os réus do caso Geffeson Moura, empresário paraibano morto em uma suposta ação policial mal sucedida. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus três policiais do estado de Sergipe envolvidos no assassinato.

Um perfil nas redes sociais foi criado com a finalidade de pedir justiça e não permitir que o caso caia em esquecimento. Segundo o advogado da família, Luiz Pereira, os réus devem ser ouvidos pelo juiz da Comarca de Santa Luzia. A defesa por meio do advogado Geraldo Quirino, que acompanha o caso alegou que confia na justiça e acredita que o desfecho será a condenação dos réus.

“É um processo complexo, visto que foi um crime cometido dentro das hostes do Estado de Sergipe. Vai haver o penúltimo ato, que é o interrogatório dos réus. A gente espera que esse interrogatório ocorra e que, logo em seguida, seja designada a data para que esses criminosos se submetam ao tribunal do júri”, disse.

Ainda na audiência de instrução, em entrevista ao Portal T5, o advogado que orientava a família na época chegou a relatar que houve declaração de que os disparos foram feitos pelos delegado da Polícia Civil de Sergipe.

“Foi possível ouvir, tanto o delegado da Polícia Civil, quanto um agente de investigação, que dizem de forma clara e induvidosa que os disparos foram feitos pelo delegado da polícia sergipana, que o carro estava parado e que não foi verificada uma reação por parte do da vítima. Inclusive a informação de que a vítima portava uma arma foi refutada e afastada do processo”, disse.

Entenda o caso

O empresário paraibano Geffeson de Moura Gomes, de 32 anos, foi morto na cidade de Santa Luzia (PB) durante uma operação da Polícia Civil do Estado de Sergipe. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, superintendente da Polícia Civil da Paraíba no Sertão e interior, o contato informando sobre o caso só aconteceu após o desfecho. O crime aconteceu no dia 16 de março deste ano.

O corpo do empresário foi deixado no hospital do município de Santa Luzia pelos agentes sergipanos, que foram embora em seguida.

De acordo com informações da Polícia Civil de Sergipe, a operação foi de uma equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) do Estado. A investigação era sobre uma organização criminosa envolvida com tráfico e roubos em Sergipe e que estava na Paraíba.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pesquisa internacional elenca João Pessoa entre as 10 tendências mundiais de viagem em 2025

Muitas pessoas já estão montando seus roteiros de viagem para o próximo ano. Pensando nisso,…

28 de novembro de 2024

Draco e PRF realizam operação para desarticular organização criminosa na PB e mais cinco estados

Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…

28 de novembro de 2024

Jovem é espancado após briga por esbarrão em bicicleta às margens do Açude Velho, em Campina

Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…

28 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

28 de novembro de 2024

Assaltantes armados explodem caixa eletrônico em posto de combustível de João Pessoa

Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…

28 de novembro de 2024

Dólar fecha a R$ 5,91 e bate recorde com anúncio sobre isenção de IR

Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…

28 de novembro de 2024