Tiroteio, perseguição e morte no Cidade Verde, na Capital
Os moradores do conjunto Cidade Verde, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa viveram uma tarde de pânico e medo quando três homens armados e com sintomas de embriaguês alcoólica e drogados resolveram promover uma baderna pelas ruas do bairro. De acordo com a polícia, eles passaram o dia bebendo e por volta das 18 horas de sábado (19) saíram pelas ruas do bairro ameaçando as pessoas, invadindo casas e efetuando disparos de revólver para o alto.
De acordo com a polícia, ao passarem por uma rua eles de depararam com dois moradores. Um deles, Severino dos Santos Araújo, 55 anos foi espancando pelos acusados e depois atingido com um disparo na cabeça. O outro morador, Manoel Camilo de Araújo, 63 anos, foi baleado com um disparo na bochecha.
A partir desse momento, os moradores ligaram para a polícia, enquanto as duas vítimas eram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Severino dos Santos Araújo não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu enquanto que Manoel Camilo de Araújo permanece internado, mas não corre risco de morte.
No momento em que a polícia chegou os três acusados fugiram pulando o muro das residências, mas um deles foi detido e levado para a Delegacia de Cruz das Armas. No momento da detenção, S.J.S. de apenas 17 anos, portava um revólver calibre 38. Ele confessou que foi com essa arma que atirou nas duas pessoas. Após a prisão desse adolescente, os policiais militares deram continuidade as investigações e buscas, mas não conseguiram prender os outros dois acusados.
Mais três pessoas assassinadas a tiros em João Pessoa
Além do assassinato ocorrido no conjunto Cidade Verde, a polícia registrou mais três homicídios nas últimas 24 horas na Capital. O primeiro aconteceu por volta das 07h30 da manhã deste sábado (19) em frente ao Parque Cowboy, no conjunto Valentina de Figueiredo.
De acordo com a polícia, Ranieri Drayson Silva de Araújo, 26 anos, caminhava pela rua quando foi abordado por dois homens que estavam numa moto preta. Os desconhecidos não disseram nada e o homem que estava de carona disparou um tiro de espingarda calibre 12 no rapaz. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde faleceu. Ranieri Araújo era informante da polícia e isso pode ter sido o motivo do seu assassinato.
Por volta das 14 horas, a polícia registrou mais um assassinato. Desta vez o fato aconteceu na comunidade Cidade Recreio, no Altiplano Cabo Branco e teve como vítima o ex-presidiário Roberto Carlos Francisco Batista, 35 anos. De acordo com a polícia, ele estava bebendo com amigos quando houve uma discussão e em meio ao bate boca um desconhecido efetuou um disparo na cabeça de Roberto Carlos que morreu no local. Logo após o crime, os assassinos fugiram numa moto preta. A vítima estava armada com um revólver calibre 38, mas não deu tempo reagir.
O outro homicídio aconteceu por volta das 20h30 no conjunto Jardim Veneza e teve como vítima o estudante Bruno Rodrigues da Silva, 19 anos. De acordo com a polícia, o assassinato aconteceu no cruzamento das ruas Padre José de Anchieta com a Teodósio de Oliveira Ledo. A polícia esteve no local realizando as investigações, os moradores disseram que não sabiam de nada.
Da Redação
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre o pedido de…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou, durante entrevista ao…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei PL 2.544/2024,…
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (12), o…
O advogado Bruno Nóbrega reassumiu nesta terça-feira (12) o cargo de procurador-geral do município de…
Um acidente trágico foi registrado por volta das 11h30 na BR-230, km 157, na Alça…