Eduardo Feliciano Justino da Silva, 17, natural de João Pessoa, foi ao RN numa caravana de torcida organizada para o jogo do Botafogo-PB contra o Globo-RN, no município de Ceará-mirim. Torcedor do time de João Pessoa, Eduardo foi espancado e morreu no hospital, segundo testemunhas.
A partida aconteceu na noite deste sábado (11) e o auxiliar de serralheiro foi ao estado potiguar na companhia de outros torcedores do Belo. No entanto, testemunhas afirmam que Eduardo sequer chegou a assistir à disputa.
Eduardo deu entrada no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim por volta das 20h. De acordo com a guia de solicitação de exame cadavérico assinado pela equipe médica, o jovem tinha marcas de contusão no tórax e no rosto, além de intoxicação alcoólica e indícios de uso de drogas ilícitas.
Ele teria morrido logo após dar entrada naquela unidade hospitalar. A família afirma que Eduardo teria sido espancado por policiais militares. Inconsciente, a vítima, segundo o hospital, passou por várias tentativas de reanimação, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Testemunhas relataram que Eduardo teria sido espancado pela polícia após ter pulado o muro do estádio. À família, outros torcedores do Botafogo-PB relataram que os policiais ‘bateram nele até ele desmaiar’.
A morte do paraibano será investigada pela Polícia Civil do RN. A Polícia Militar declarou que não houve registro de confronto entre torcidas rivais e nem entre torcedores e policiais.
PB Agora