A rotina dos moradores do Bairro dos Ipês, em João Pessoa foi quebrada na noite de quarta-feira (31) depois que eles foram impedidos por bandidos de saírem de suas residências para irem até uma praça pública usada durante a noite para o lazer e o encontro com amigos.
A praça, que todas as noites recebe um grande número de pessoas, entre adultos e crianças ficou vazia, o que chamou a atenção das pessoas que não sabiam o que estava acontecendo. O fato é que traficantes que lutam pelo controle do tráfico de drogas na área mandaram o recado para os moradores não saírem de casa sob pena de serem assassinados.
Com medo, as pessoas obedeceram às ordens dos bandidos e a praça permaneceu vazia a noite toda. As pessoas acostumadas a comparecer ao local para jogar dama e dominó não apareceram e nem as crianças e os jovens que usam a quadra para jogar futebol.
A Polícia Militar foi informada da situação e montou uma operação. Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) sob o comando do major Bisneto entraram no Bairro dos Ipês e conseguiram deter quatro adolescentes e apreender uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 municiada além de drogas.
De acordo com a polícia, o quarteto estava pronto para se confrontar com outra gangue que luta pelo controle do tráfico de drogas na área. Os adolescentes, as armas e os outros produtos apreendidos foram levados para a Delegacia do Menor.
Paraíba.com