Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Na manhã desta terça-feira (01), um grave acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões, na Paraíba, resultou na morte de pelo menos dois estudantes e deixou diversos outros feridos. O veículo tombou na PB-077, em um trecho conhecido como Ladeira do Espinho, que liga os municípios de Pilões e Cuitegi.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente. No entanto, imagens do local mostram o ônibus tombado às margens da pista, próximo a uma ribanceira. O veículo transportava diariamente estudantes de Pilões para escolas em Guarabira, no Brejo paraibano.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, contando também com o apoio de ambulâncias de municípios vizinhos. Dez estudantes em estado grave foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, enquanto um deles, que teve uma das mãos decepada, precisou ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Os feridos em estado mais leve receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira e no Hospital Municipal de Pilões. Devido à gravidade do acidente, profissionais de saúde de diversas especialidades foram mobilizados para auxiliar nos atendimentos. O número exato de estudantes que estavam no ônibus ainda não foi confirmado.
O Hospital Regional de Guarabira confirmou os óbitos pouco depois da chegada dos pacientes. As vítimas fatais são uma menina e um menino, cujas idades ainda não foram divulgadas.
PB Agora
Dois novos atacantes devem ser anunciados como as novas contratações do Botafogo da Paraíba nos…
O Líder da Maioria no Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou na…
O Botafogo da Paraíba iniciou a caminhada rumo ao sonhado acesso para a Série B…
O retorno das atividades presenciais no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba em Campina…
Com a proximidade da Semana Santa, os consumidores de João Pessoa têm mais uma opção…
O pagamento do Bolsa Família de abril começa mais cedo, na terça-feira (15), para mais…