A sede do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba já havia sido alvo de um arrombamento na madrugada do último dia 28 deste mês. Na ocasião, foram furtados documentos, fios, computadores e outros equipamentos, de acordo com o presidente da instituição, o jornalista Land Seixas.
Leia também:
Sindicato dos Jornalistas, no Centro de JP, é alvo de arrombamento
Localizado na Rua da Areia, região do bairro do Varadouro onde recentemente moradores têm registrado aumento de ocorrências policiais, o Sindicatos dos Jornalistas Profissionais da Paraíba voltou a ser invadido e vandalizado.
Na localidade, é comum ouvir de moradores denúncias sobre invasão a estabelecimentos comerciais, furtos de fios, ar-condicionados e outros equipamentos.
Na madrugada desta sexta-feira (30), além da invasão, os suspeitos destruíram a sede. Imagens divulgadas pelo presidente da instituição mostram o forro de gesso completamente danificado.
– Vieram na madrugada de terça e quarta aqui. Levaram pequenas coisas. Agora, entraram e, além de levar o restante das coisas, destruíram com nossa sede”, relatou Land Seixas.
O sindicalista acrescentou ainda que esta é terceira violação do prédio em um mês, sendo que esta última foi avaliada por Land como a de maior dano à sede. Nas vezes anteriores, também foram registrados Boletins de Ocorrências junto à Polícia Civil.
PB Agora